X

Banco de Oportunidades Ster Bom

Estamos sempre em busca de pessoas qualificadas e alinhadas aos nossos valores para integrar a nossa equipe. Se você tem interesse em trabalhar na Ster Bom, por favor preencha as suas informações para constar em nosso banco de oportunidades.

Empresas recebem concessão para se beneficiarem do Progás

Atualmente são fornecidos 60 mil metros cúbicos/dia de gás subsidiado, às cinco empresas que já tinham contrato com a Potigás, a estatal distribuidora de gás natural no RN.

Representantes das três empresas que tiveram propostas para uso do gás natural subsidiado em suas unidades industriais - duas em Natal e uma em Mossoró - aprovadas pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento (CDE), receberam no último dia 2 as concessões das mãos do secretário estadual de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, George Ramalho, autorizando a assinatura do contrato com a Potigás, a companhia distribuidora de gás natural do Rio Grande do Norte.

O secretário George Ramalho disse que a habilitação dessas empresas ao Progás, ao contrário do que afirmam críticos do governo, mostra que o programa de gás incentivado continua crescendo, além de ser o Rio Grande do Norte o único Estado do País a oferecer ao setor privado uma matriz energética alternativa que reduz até 30% o gasto com energia.

Mesmo tendo apenas cinco meses de gestão, segundo Ramalho, o governo Fernando Freire está atento ao papel de promover o desenvolvimento econômico, incentivando principalmente as pequenas e médias empresas, “o que é muito difícil em tão pouco tempo, mas estamos trazendo 22 novas empresas para se instalar no Estado”.

Já o diretor da Sterbom, Antônio Jales, explica que a fábrica de sorvetes e picolés já usa o gás natural, cerca de oito a dez mil metros cúbicos por dia. Agora, o novo contrato com a Potigás vai permitir a ampliação da fabricação de casquinhos de sorvete para atendimento a todo o Norte/Nordeste.

Atualmente são fornecidos 60 mil metros cúbicos/dia de gás subsidiado, às cinco empresas que já tinham contrato com a Potigás, a estatal distribuidora de gás natural no RN. Com as novas empresas beneficiadas, este volume passará para aproximadamente 74 mil metros cúbicos/dia. Com o incentivo, as empresas podem se tornar mais competitivas e aumentar sua participação no mercado, contribuindo também para a geração de emprego e renda.

Para ter direito à tarifa diferenciada concedida pelo Progás, são exigidos alguns critérios das empresas, como por exemplo o volume de investimento e geração de empregos, localização, investimentos tecnológicos, preservação do meio ambiente e localização próxima ao gasoduto.

Receitas em destaque: